A foto da miúda gira a abraçar o polícia está a dar a volta à rede social. E ao ler os comentários lembrei-me da minha conversa de ontem com a Bê, enquanto cumpríamos o percurso da manifestação. A Bê dizia que estava curiosa para ver o rescaldo político e jornalístico da coisa. Ríamos a adivinhar que no fim todas as forças políticas fariam um balanço vitorioso. E de facto as posições são como as vaginas, lá dizia o outro, cada qual com a sua e dá como quer e a quem quer. E essa é uma verdade incontornável, mesmo no fait diver romântico mas no fim de contas pouco relevante de uma foto de um abraço. São aqueles momentos que sem significarem tantas vezes nada se arriscam a ficar cristalizados na História como símbolos de um todo. Nada ou tudo a verdade é que já estão aí as opiniões. Li algumas e vou inventar as que faltam, com vossa licença...
Pedro Passos de Coelho - O povo demonstrou serenidade e saiu à rua para manifestar o seu apoio ao Governo. A foto demonstra isso. Estamos unidos numa visão!
Paulo Portas - O Povo está no limite e nós também. O CDS está com o Povo e contra o Governo e na próxima manif também lá estarei a distribuir abracinhos. E eu sei que isto soa um bocado esquizo sendo que sou do Governo mas o que importa aqui é abraço que é um abraço responsável com sentido de estado. Mas fofinho!
António José Seguro - O povo demonstrou serenidade e saiu à rua para manifestar a sua censura a este Governo. Todos os quadrantes sociais e as próprias forças de segurança estão unânimes neste chumbo às políticas do PSD. A foto demonstra isso, estamos prontos para governar!
Jerónimo de Sousa - A Comunicação Social e as redes sociais como sempre prejudicam a voz Partido e não estão a dar o devido destaque à fotografia de uma camarada idosa com uma pensão de fome a oferecer um cravo a um agente da autoridade!
Metade dos gajos anónimos - Ai quem me dera ser polícia.
Minoria significativa de gajos anónimos - Ai quem me dera ser manifestante!
Pessoal do contra - É tudo muito bonito. Eu queria ver era se fosse eu a lá ir em vez da gaja boa. Era logo bastonada!
Polícia - Malta, nem vão acreditar! A miúda gira da manif meteu-me um papel com o número dela no bolso da farda!
Sem comentários:
Enviar um comentário