sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Métricas na rede

As coisas que movem as pessoas na net são engraçadas. E por isso é sempre curioso acompanhar as métricas de tráfego dos nossos blogs, sites, páginas de rede social.

Por exemplo, lembro-me de uma crónica que escrevi há uns anos. Era das poucas que me atraía público para além dos poucos amigos que me fazem o frete de me ir lendo. Esta não! Atraía um público vasto e mundialmente disperso. Porquê? Simplesmente porque se chamava "Hairdo" e era uma reflexão profunda sobre cortes de cabelo. Magia! Queijo na minha ratoeira para os ratitos virtuais a meditar sobre cortes de cabelo.

Anos depois mantenho dois blogs em simultâneo. Este em que vou escrevinhando crónicas ao acaso como a que agora vos ofereço e um outro em que publiquei online o meu único e famigerado romance "A Guilda dos Melancólicos". E o fenómeno das visitas virtuais repete-se. Uns quantos tugas que suponho que sejam os amigos, umas visitas ocasionais da Irlanda que desconfio de quem sejam, um pequeno público groupie incondicional nos Estados Unidos e Brasil - a família da Bê Pagin, portanto...              ... e depois as visitas da Rússia -  que devem ser gajos a tentar meter vírus - e apontamentos ocasionalíssimos de lugares como Coreia do Sul e coisas assim que vá lá alguém perceber como aterram nas minhas palavras...

Hoje tinha a minha primeira visita de Moçambique. Curioso lá fui investigar do caminho que conduzira ao meu blog...

Palavras de pesquisa no Google...        "foder pretas em Moçambique"...

Bonito, não estou a ser famoso propriamente no segmento que imaginei nos meus sonhos de fama e glória com direito a Prémio Nobel, mas pronto, um leitor é um leitor!

Lol...

E agora que penso conheço uns quantos gajos que emigraram para Moçambique...

Malandros!

Sem comentários:

Enviar um comentário